início     quem somos     fundamentos     paisagens partilhadas/territórios educativos     fale conosco

princípios     valores     eixos propositivos     diagrama conceitual     leituras indicadas    







Animação de Euler Sandeville, provável 2001. O presente está prenhe do que seremos: responsabilidades e promesdsas do devir.





Adotamos os princípios da proposição da Espiral da Sensibilidade e do Conhecimento. Esses princípios devem ser aprimorados continuamente no aprendizado existencial. Apresentamos a seguir os princípios didático-pedagógicos em nossas atividades de ensino, pesquisa, orientação e processos colaborativos e os valores éticos que buscamos como razão de nosso trabalho

São cinco os eixos que tornam-se fundamentais em nossa proposição de trabalhos:

. criatividade (sensibilização),
. investigação (construção),
. participação (integração solidária),
. compromisso social (ação efetiva),
. alegria e afetividade (vivência estética e ética)



Conceituação da Espiral da Sensibilidade e do Conhecimento, por Euler Sandeville Jr., 2003

aprender com a cidade, aprender na cidade




      

^ retornar ao início da página


uma proposta de Euler Sandeville Jr.


leia em "sobre" a Licença de Uso ↑ do material deste sítio
cite o conteúdo que utilizar deste sítio conforme indicado em cada artigo ou veja aqui modelo ↑ geral
utilizamos na edição deste sítio software livre
Entre em contado conosco ↑